A Justiça Eleitoral suspendeu a realização de comícios e a circulação de carros de som que façam propaganda de candidatos a prefeito e vereadores dos
municípios de Novo Lino, Colônia Leopoldina e Campestre. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pelo autor da decisão, juiz Gilvan de Santana Oliveira, da 24ª Zona Eleitoral.
De acordo com o magistrado, a medida foi tomada por conta do clima de insegurança em Novo Lino e Campestre, onde há várias ameaças por parte dos adversários, inclusive de homicídio.
“Há uma briga generalizada. Por conta disso, resolvi suspender os comícios e carros de som, e apoiaram a minha decisão dizendo que era o melhor a ser feito. Caso alguma coligação não aceitar, pode recorrer ao TRE [Tribunal Regional Eleitoral]”.
Segundo o juiz, em Campestre não há relatos de ameaça de violência, mas como o município faz parte da mesma zona eleitoral que os demais, a decisão também serviu para ele.
A decisão para a suspensão em Novo Lino foi tomada na última segunda-feira (26) e, para Colônia e Campestre, a determinação foi feita nesta terça-feira (27).
Para que não haja risco de descumprimento, o juiz determinou ainda rígida fiscalização por parte da Polícia Militar na região.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!