Em um resultado surpreendente, o Flamengo freou a sequência positiva e foi eliminado pelo Palestino, do Chile, nas oitavas de
final da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira, após perder por 2 a 1.
Após vencer na casa do adversário por 1 a 0, o Rubro-Negro tinha a vantagem do empate no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), local em que ainda não havia perdido. Com seis jogadores poupados pelo técnico Zé Ricardo, porém, o time foi envolvido pelos chilenos e não teve poder de reação, acabando também com uma invencibilidade que já durava oito partidas.
Nas quartas, o Palestino enfrentará o vencedor de San Lorenzo, da Argentina, e La Guaira, da Venezuela. Já o Flamengo volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde disputa o título e visita neste sábado o São Paulo, no Morumbi (SP).
Valencia decisivo
O camisa 10 do Palestino, Valencia, foi o grande destaque da partida comandando o time chileno com muita categoria e também demonstrando uma pontaria afiada. O meia foi o responsável pelo segundo gol após um bonito chute de fora da área, no canto direito do goleiro Alex Muralha.
Na trave!
No fim do jogo, o Palestino ainda teve dois lances para fechar o caixão do Flamengo. No primeiro, Valencia entrou pela direita e encheu o pé, fazendo com que a bola explodisse na trave. Já aos 46, após bate e rebate, Mazurek chutou para fora na altura da marca do pênalti.
Apagão rubro-negro
No primeiro tempo, o goleiro Ignácio González não fez uma defesa importante. O Flamengo perdeu no meio de campo e o Palestino deixou o campo com mais de 60% de posse de bola.
Jogo duro
Flamengo e Palestino fizeram um jogo com algumas faltas duras. Carrinhos e tostões foram dados dos dois lados e o árbitro deixou correr em alguns lances.
FLAMENGO 1 X 2 PALESTINO
Local: Kléber Andrade, em Cariacica (ES)
Hora: 21h45
Árbitro: Diego Haro (PER)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Renda e público: 481.450,00 / 12.626 presentes
Cartões amarelos: Rafael Vaz (FLA); Diego Torres, Cereceda (PAL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Cereceda, aos 32 minutos do primeiro tempo (PAL); Valencia, aos 46 minutos do primeiro tempo (PAL); Alan Patrick, aos 20 minutos do segundo tempo (FLA)
FLAMENGO
Muralha, Pará, Rafael Vaz, Juan e Chiquinho; Márcio Araújo, Cuéllar (Mancuello) e Alan Patrick; Fernandinho, Marcelo Cirino (Emerson Sheik) e Guerrero (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo
PALESTINO
Ignácio González, Sierralta, Ezequiel Luna, Benjamin Vidal e Cereceda; Agustín Farías, Carvajal e Diego Torres e Mazurek; Benegas (Paredes) e Leonardo Valencia
Técnico: Nicolás Córdova
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!