Após David Luiz deixar o PSG e retornar ao Chelsea, quem pode fazer caminho parecido é seu ex-companheiro de clube Thiago Silva.
Mesmo com contrato com o time de Paris até o meio de 2017 – com renovação automática até 2018 em caso de vaga na Liga dos Campeões –, o defensor tem a possibilidade de voltar para o Milan, seu ex-clube, já na próxima temporada.
A situação ocorre por conta de um impasse nas tratativas entre Thiago Silva e PSG para renovação de contrato. Com conversas lentas, o zagueiro vê o assédio do clube italiano aumentar.
Não é segredo em Milão o desejo de contar com o zagueiro novamente. Nas últimas janelas de transferência, porém, o Milan passava por situação financeira complicada e admitia não ter verba para trazer Thiago Silva. Agora, com o aporte de investidores chineses que compraram o time por R$ 2.6 bilhões, o cenário se alterou.
O Milan mantém o desejo de contar com o ídolo rossonero. Ao mesmo tempo, vê as conversas de Thiago Silva' com o PSG travadas e já manda sinais que pretende se mexer na próxima janela.
Sem espaços para negociações no momento, o time italiano espera até o final do ano de 2016. A ideia é aproveitar a possibilidade de assinatura de um pré-contrato e encaminhar o retorno de Thiago Silva a Milão.
Enquanto isso, as conversas seguem com o PSG. Mas a negociação não anda. Além da preocupação com o fato, Thiago Silva ainda vê com certo incômodo episódios recentes, como a não liberação para disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016 e o início instável do time na temporada 2016-2017 - gerando dúvidas sobre a ida a Liga dos Campeões em 2018.
Até o final do ano, o cenário não deverá se alterar. Thiago seguirá no PSG. Para 2017, no entanto, as cores da camisa do zagueiro ainda geram dúvidas.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!