A Polícia Civil informou, na tarde desta quarta-feira (28), que o desaparecimento do candidato a vereador Márcio Rogério Araújo de
Fontes (PSDB) na cidade de Vicência, na Zona da Mata de Pernambuco, foi uma farsa criada pelo próprio político. Ele reapareceu em Itambé, nesta madrugada. A fraude do desaparecimento foi confessada durante depoimento aos delegados responsáveis pelo caso.
Ainda de acordo com a polícia, o candidato afirmou ter ido a uma praia na Paraíba, onde teria permanecido devido ao medo de represálias que viria recebendo. A Polícia Civil, no entanto, não confirma se as ameaças ao homem realmente aconteceram. Após a ouvida, o candidato passou por exame traumatológico no Hospital da Cidade e, durante o procedimento, foram comprovados pequenos arranhões provocados por ele mesmo, segundo os investigadores.
Apesar de ter instaurado um inquérito para investigar o desaparecimento, a Polícia Civil deve indicar o candidato por falsa comunicação de crime após a conclusão do inquérito. Depois dos exames, Fontes foi liberado. O G1 tentou, mas não conseguiu contato com o candidato.
O caso
O candidato a vereador Márcio Rogério Araújo de Fontes (PSDB) desapareceu na segunda-feira (26) e reapareceu na madrugada desta quarta (28). O político alegou para a PM que foi deixado às margens da PE-75 e teria caminhando até um posto de gasolina em Itambé, na Mata Norte do estado, onde pediu ajuda, por volta das 2h30. Os funcionários acionaram a polícia. De lá, ele foi encaminhado para a Delegacia de Nazaré da Mata.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!