Um candidato a vereador e mais quatro pessoas foram presas suspeitas de cometer crime eleitoral em Diamante do Oeste, na região oeste do Paraná, na tarde de
quarta-feira (14). De acordo com a Polícia Civil, elas estavam recebendo ou distribuindo combustível em troca de votos. Os cinco ainda permanecem presos na delegacia de Santa Helena nesta quinta-feira (15).
O Ministério Público do Paraná avisou a polícia sobre a situação após receber uma denúncia anônima. Policiais de Santa Helena foram até o posto de combustíveis indicado e perceberam que veículos chegavam no local para abastecer e motoristas apresentavam um vale-combustível.
De acordo com o delegado Ezequias Barbosa Cavalcanti Filho, nos vales estava escrito a quantidade de litros que deveria ser abastecido, assinatura do dono do posto e um carimbo com a palavra “Pago”.
Três veículos foram abordados, inclusive uma moto que era conduzida por um adolescente de 17 anos. O dono do posto e dois motoristas foram detidos e levados para a delegacia de Santa Helena. O menor também foi encaminhado, prestou esclarecimentos, e logo depois foi liberado.
O grupo contou à polícia que recebeu os vales de um morador e de um candidato a vereador.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!