Um avião bimotor caiu e matou quatro pessoas na noite desta quinta-feira (22) na zona rural de Campinápolis, a 565 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, moradores ligaram para a polícia e
relataram que uma aeronave passou sobrevoando baixo algumas propriedades. Logo após esse sobrevoo se ouviu um estrondo na região. Os policiais foram ao local e encontraram os destroços do avião. As identidades das vítimas não foram divulgadas. O caso deve ser investigado.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aerovane, prefixo PR-DTA, estava com a situação regular, com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) e a Inspeção Manual de Manutenção (IAM) válidos.
Um dos corpos, que seria do piloto, foi achado ainda na noite de quinta-feira. De acordo com o comandante da PM de Campinápolis, sargento Ilton Triches, outros três corpos foram encontrados durante a madrugada desta sexta-feira (23). Todas as vítimas seriam do sexo masculino, conforme a PM. A região fica a 20 km de Campinápolis.
“O pessoal disse que escutou um grande estrondo em uma área de mata. Iniciamos as buscas e encontramos os destroços da aeronave em uma área de morros, de difícil acesso. Não sobrou nada [da aeronave]”, afirmou o sargento ao G1.
De acordo com Triches, os corpos estavam a 80 e 90 metros do local onde a aeronave caiu. Um dos motores foi achado próximo da cabine do avião. O outro motor estava a 100 metros do acidente. Na aeronave os policiais encontraram uma pistola calibre 380 e algumas munições.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Água Boa, a 736 km de Cuiabá.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!