Em algumas cidades litorâneas, é aceitável ir à padaria de biquíni ou ao supermercado de sunga e chinelo. Mas uma dupla de turistas britânicas levou essa "norma social
praiana" às últimas consequências. As duas foram flagradas comprando comida completamente peladas.
As turistas foram vistas como vieram ao mundo, segurando as roupas, e entrando em um restaurante fast-food na ilha de Hvar, na Croácia. Segundo testemunhas, a dupla entrou em uma fila, comprou comida e comeu. Fizeram tudo isso peladonas como se isso fosse a coisa mais normal do mundo.
De acordo com a mídia local, as turistas não eram nudistas e sabiam que andar pelado é ilegal por aquelas bandas. No entanto, por mais que existam algumas placas indicando o óbvio, ou seja, que é proibido andar nu em Hvar, não há multas ou punições para quem quiser circular como veio ao mundo.
Os únicos lugares da Croácia em que você pode ser multado por tirar a roupa em público são na capital Zagreb e nas cidades litorâneas de Split e Dubrovnik. Vai ver que as turistas conheciam essa falha na lei croata e se aproveitaram disso para, sei lá, passar menos calor.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!