A chuva que caiu na madrugada deste sábado (20) em Natal causou estragos na Zona Sul da cidade. Uma tubulação antiga rompeu nas proximidades do estacionamento da
Arena das Dunas e abriu uma cratera em meio a uma obra de drenagem que vinha sendo feita no Centro Administrativo do Estado. No entorno do estádio, um dos túneis do Complexo Viário Dom Eugênio Sales foi inundado pela água que jorrou da tubulação e o trânsito foi interrompido. A água também tomou conta de parte da Av. Capitão-mor Gouveia, onde um caminhão ficou ilhado.
Secretário de Obras de Natal, Tomaz Neto disse que a tubulação que rompeu tinha pelo menos 30 anos de uso, e que a força da água aterrou um gerador de energia e outros equipamentos usados na obra. No estacionamento da Arena, grades e postes ameaçam cair. "O nosso trabalho agora é consertar o vazamento para depois recompor o solo da área. O serviço deve ser concluído em 72 horas", afirmou.
Já o túnel, que liga a Capitão Mor-Gouveia à Av. Prudente de Morais, depende do trabalho de drenagem para ser liberado. Apenas quando a água escoar é que o trânsito deve voltar a passar pelo local. Não há previsão para isso.
Bairros sem água
Por causa do rompimento da tubulação, os bairros do Alecrim, Dix-Sept Rosado, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Morro Branco, Nordeste, Nova Descoberta e Quintas, e ainda parte do Bom Pastor, estão sem fornecimento de água. A Caern informou que o abastecimento só poderá ser retomado quando o serviço de recuperação for finalizado, o que deve acontecer na manhã deste domingo (21).
Túnel que liga a Av. Capitão Mor-Gouveia à Av. Prudente de Morais depende do trabalho de drenagem para ser liberado (Foto: Clayton Carvalho/Inter TV Cabugi)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!