Ao menos 38 pessoas morreram após os deslizamentos de terra e as fortes chuvas causadas desde sábado (6) pela tempestade Earl no México, informaram autoridades mexicanas.
Desse número, pelo menos 35 seriam crianças e jovens, segundo os governos
dos Estados de Puebla e Veracruz, no sudeste do país, os mais afetados.
Na cidade de Huauchinango, a 200 km da Cidade do México, foi registrado em 24 horas quase "a totalidade de chuvas esperada para um mês", afirmou o governo de Puebla. Ao menos 200 pessoas ficaram feridas no Estado.
Em Veracruz, o nível de vários rios subiu com as chuvas e dezenas de famílias tiveram de ser evacuadas. Dez pessoas morreram no Estado devido a deslizamentos de morros nos municípios de Coscomatepec, Tequila e Huayacocotla, na região serrana.
Depois de atingir a categoria de furacão, o Earl perdeu força ao chegar à costa de Belize. Entrou no México pelo Estado de Tabasco, no sul do país, na noite de quinta-feira (4), já como tempestade tropical.
A tempestade segue para as regiões montanhosas do centro do México. Autoridades alertam agora para a alta no nível dos rios, que sobrecarrega as barreiras e pode causar alagamentos.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!