Ele saía da missa quando foi surpreendido por bandidos. Após jogarem álcool sobre o padre, os homens chegaram a riscar um fósforo para assustá-lo na tentativa de conseguir o dinheiro que estava no cofre da paróquia.
“Eu dizia: ‘eu não vou saber ajudar vocês, meninos’. Dizia assim, meio leve: 'eu não sei manobrar com a chave do cofre”, relatou o padre Sino Wickert, afirmando que sequer sabia onde estava a chave. “E aí foram apertando, apertando e colocando mais álcool por cima”, detalhou.
Ele ficou em poder dos criminosos por pouco mais de uma hora. O padre foi amarrado e amordaçado pelos bandidos que estavam armados com uma faca.
No momento em que foi assaltado, Wickert ainda trajava a túnica usada na missa. Segundo ele, os dois criminosos pediam para que ele não gritasse, já que naquele momento, os fieis deixavam a igreja.
O local foi revirado pelos criminosos, que destruíram ainda as câmeras de monitoramento. Wickert diz que quando estava em poder dos bandidos lembrava do que havia dito durante a missa. “Olha, pai do céu, o guri aqui está precisando… o teu filho está precisando, porque eu falei disso na igreja, então me meio na cuca, naquela hora, isso”.
Sem conseguir abrir o cofre, os homens fugiram com os pertences e economias do religioso.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!