Páginas

domingo, agosto 21, 2016

Imprensa estrangeira diz que Brasil 'exorcizou' 7 a 1 na Copa com conquista de ouro no futebol

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A imprensa estrangeira repercutiu a vitória brasileira nos pênaltis contra a Alemanha, neste sábado (20), no estádio do Maracanã, no Rio, na final olímpica do torneio masculino
de futebol, e destacou que ela serviu de "revanche" e para o Brasil "exorcizar" a derrota humilhante diante da própria Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo de 2014.

O jornal “New York Times” lembrou que a goleada de 7 a 1 sofrida para os alemães, pelas semifinais da Copa de 2014, em Belo Horizonte, ainda estava entalada na garganta da torcida brasileira. A vitória “alivia a dor”, disse o brasileiro Roberto Artiaga, em entrevista ao jornal.

O jornal lembrou que Alemanha e Brasil contavam com times diferentes em comparação a 2014, mas destacou que, para os brasileiros, o fato de ser o mesmo rival da fatídica goleada havia deixado a torcida animada, mas também com medo de um novo fracasso.

"O Brasil é cinco vezes campeão da Copa do Mundo e que nunca havia conquistado uma medalha de ouro antes. Portanto, contra qualquer equipe, seria ótimo. Mas, sendo contra a Alemanha, foi mais gostoso”, disse Manoel Santos ao “NY Times”.

O francês “Le Monde” foi outro jornal que tratou a conquista brasileira como vingança das semifinais da Copa de 2014. O periódico destacou que, apesar do suspense, desta vez a partida teve um “desfecho feliz para o Brasil”.

O “Le Monde” citou ainda que o ouro olímpico era um título que faltava ao futebol brasileiro. “O Brasil tinha falhado três vezes nesta fase da competição”, lembrou o jornal francês, sobre as derrotas brasileiras nas finais olímpicas do futebol em 1984, 1988 e 2012.

Para o inglês “The Guardian”, a vitória nos pênaltis por 5 a 4, após empate por 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação, serviu para o Brasil “exorcizar” a derrota humilhante para os alemães nas semifinais da Copa, uma “ferida” que ainda não havia cicatrizado.

O jornal argentino "Clarín" também viu a conquista como uma espécie de vingança: "Com a angústia engasgada, com os nervos à flor da pele, com uma mistura de alívio, vingança e orgulho, a seleção brasileira de futebol conquistou pela primeira vez a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos."

Para New York Times, vitória na final olímpica serviu de revanche da derrota sofrida para a Alemanha na Copa

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!