Um helicóptero russo com cinco pessoas ao bordo foi abatido nesta segunda (1º) na província síria de Idlib, informou o Ministério da Defesa da Rússia. De acordo com o
Observatório Sírio para os Direitos Humanos, todos que estavam no helicóptero morreram.
O governo da Rússia está investigando o caso. Três membros da tripulação e dois oficiais do Centro Russo para Reconciliação Síria estavam à bordo da aeronave.
"Em 1º de agosto, um helicóptero militar de transporte russo Mi-8 foi abatido a partir do solo durante o voo para a base aérea de Hmeimim depois da entrega de ajuda humanitária na cidade de Aleppo. Além da tripulação de três pessoas, seguiam a bordo dois oficiais do Centro Russo para Reconciliação Síria", diz o comunicado oficial.
Ativistas na internet publicaram no Twitter fotografias do local onde aconteceu o impacto, onde é possível ver que o aparelho ficou totalmente destruído. Além disso, nas fotografias também se vê como o piloto é arrastado por dois homens que o pegam pelos tornozelos.
Por outro lado, o Observatório acrescentou que aviões de guerra bombardearam hoje a periferia sul da cidade de Saraqeb, no leste de Idlib.
Quase toda esta província está em mãos da Frente da Conquista do Levante (a antiga Frente al Nusra) e de outras facções aliadas como o Movimento Islâmico dos Livres de Sham.
Fonte: Jovem pan
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!