A partida era decisiva para as pretensões do Fluminense neste Campeonato Brasileiro. E o time mostrou o que quer ao vencer o Santa Cruz por 1 a 0 neste
domingo, no Arruda. Henrique Dourado marcou o único gol do jogo e deixou o Tricolor mais próximo do G4.
Com a vitória, o Fluminense chegou aos 31 pontos e ficou a cinco do Santos, em 4º, e que ainda entrará em campo. Além disso, viu a distância da zona de rebaixamento abrir ainda mais – já são dez do Figueirense. O Santa Cruz, porém, se vê cada vez mais ameaçado: apenas 19 pontos, na vice-lanterna.
Fluminense reclama da qualidade do gramado do Arruda
Antes mesmo do jogo começar, o Fluminense demonstrou muita preocupação com o estado do gramado. E a bastou o juiz apitar para a preocupação virar um fato. A bola pouco rolava e dificultava toques de primeira. O técnico Levir Culpi reclamou bastante da situação.
Abriu a porteira? Substituto de Fred marca 2º gol consecutivo
Henrique Dourado chegou com a dura missão de substituir Fred. Nos primeiros jogos, o atacante não estava parecendo entrosado com o elenco e tinha poucas oportunidades para finalizar. Isso já ficou no passado. Após fazer o gol da vitória sobre o América-MG, o Ceifador já deixou novamente sua marca diante do Santa Cruz.
Flu faz camisa comemorativa e exalta Taça Olímpica
O Fluminense não perdeu a oportunidade de exaltar uma conquista: a Taça Olímpica, conquistada em 1949 e que é uma espécie de prêmio nobel do esporte. O Tricolor escreveu no lugar do patrocínio máster, vago desde a saída do grupo Viton 44 a seguinte frase: "O detentor da Taça Olímpica".
Uniforme teve outra novidade: fita preta de luto por João Havelange
Além da Taça Olímpica, o Fluminense também resolveu prestar uma homenagem a João Havelange, ex-presidente da Fifa e do próprio clube e que faleceu na semana passada, vítima de uma pneumonia. Uma fita preta foi colada entre o escudo e a marca da fornecedora de material esportivo.
SANTA CRUZ 0 X 1 FLUMINENSE
Data e hora: 21/08/2016, às 16h (horário de Brasília)
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos e Miguel Cataneo Ribeiro (SP)
Cartões amarelo: Edson e Igor Julião (FLU)
Gols: Henrique Dourado, aos 29min do primeiro tempo;
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa (Allan); Derley (Lelê), Uillian Correia e João Paulo; Pisano, Keno e Grafite (Arthur). Técnico: Doriva
Fluminense
Diego Cavalieri; Wellington Silva (Igor Julião), Henrique, Gum e William Matheus; Edson (Pierre), Douglas, Gustavo Scarpa e Danilinho; Wellington e Henrique Dourado (Samuel). Técnico: Levir Culpi
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!