Páginas

domingo, agosto 07, 2016

Festa de abertura ganha elogios da imprensa estrangeira

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A imprensa internacional elogiou muito a cerimônia de abertura. O que era desconfiança virou deslumbramento. Nas TVs, na internet, nos jornais, a imprensa
internacional reverenciou a abertura dos jogos do Rio.
"Quem precisa de dinheiro? A cerimônia olímpica tinha uma consciência", estampou o “USA Today”, o jornal de maior circulação nos Estados Unidos. Que acrescentou: “durante anos, o mundo achou que o Rio não conseguiria realizar os Jogos, ouviu muito sobre os problemas da cidade, e agora vocês fazem uma cerimônia que será lembrada por gerações”.
O “The New York Times” disse que a abertura glamorosa, apesar da preocupação com o orçamento, disfarçou as feridas do Brasil por algumas horas e deixou o país celebrar sua história.
No texto, o jornal afirma que esses são Jogos Olímpicos sem ostentação, mesmo com a abertura deslumbrante.
O “The Wall Street Journal” disse que o espetáculo alternou vibração e seriedade, como o desfile de Gisele Bündchen e mensagens de tolerância, diversidade e inclusão.
A melhor parte do show, segundo o britânico "The Guardian", foi quando o astro do samba Paulinho da Viola apareceu de terno azul e dedilhou o Hino Nacional no violão. Simples e elegante.
Como milhões de espectadores fizeram no mundo inteiro, muitos veículos de imprensa comentaram em tempo real. O “The Boston Globe” publicou: "Se você estava em dúvida sobre assistir à cerimônia de abertura, vale a pena! Uma apresentação visualmente deslumbrante."
O “The Washington Post” disse que, por pelo menos uma noite, o Rio se aqueceu com o que faz de melhor: “Esse é um país especialista em festa”.
O alemão “Welt” classificou a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de espetacularmente bela. O espanhol “El País” estampou: "Sucesso". O francês “Le Figaro” publicou que o Brasil abriu com perfeição os Jogos Olímpicos e descreveu um clima alegre, emocionante e musical. O argentino “El Clarín” disse que o Rio vibrou com uma festa de cor, música e esporte. E que o país esqueceu dos problemas por uma noite.
Nesses dias em que o Rio se transformou em capital do mundo, um píer virou um pedaço do Rio em Nova York. Areia de praia, telões... É onde muita gente está acompanhando os Jogos e torcendo pelo sucesso da Olimpíada.
Marcela ficou impressionada com a cerimônia: "O Brasil mostrou que é multicultural. Eu gostaria de estar lá".

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!