Um homem-bomba detonou um colete com explosivos em um ônibus em Atmeh, na Síria, perto da fronteira com a Turquia na noite
deste domingo (14), matando pelo menos 15 pessoas e ferindo outras 25, algumas de modo crítico, divulgou o Observatório Sírio para os Direitos Humanos. O ônibus levava combatentes da guerra civil da Síria, informou o observatório.
Véspera
Centenas de civis, que haviam sido sequestrados pelos extremistas do grupo Estado Islâmico (EI) como "escudos humanos" durante a retirada de seu ex-reduto de Manbij (norte da Síria), foram libertados, anunciou neste sábado (13) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
Uma fonte das Forças Democráticas Sírias (FDS), cujos combatentes expulsaram os extremistas da cidade, afirmou à AFP que "parte dos civis conseguiu escapar na estrada que leva a Jarablos (reduto do EI ao norte de Manbij)", enquanto "outros foram libertados". Não foi possível confirmar se todos os civis sequestrados foram liberados.
Na sexta-feira, um porta-voz das FDS e o OSDH anunciaram que os extremistas haviam sequestrados como "escudos humanos" quase 2.000 civis, incluindo crianças, durante a fuga de Manbij.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!