Depois de boatos, fofocas e muitas mentiras espalhadas pela cidade de Itaú, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) e o Tribunal de Contas do
Estado (TCE-RN) oficializaram nesta terça-feira (23) o registro de candidatura da Coligação “Vontade do Povo”, chapa formada por Ciro Bezerra e Paulo César. Apenas o Candidato a vereador Raimundo Paulino não teve o resultado divulgado pelo site do TSE.
Desde o início do ano de 2016, na cidade já se falava sobre os registros de candidaturas das coligações que disputariam o pleito eleitoral. O assunto tomou grandes proporções pelo fato das complicações enfrentada pelo ex-prefeito estar relacionado a lista dos fichas sujas do TSE que enviou a relação ao TRE-RN, para fazer a avaliação se os candidatos relacionados poderiam ou não dar continuidade em seus registros de candidatura, mas o STF decidiu que essa avaliação seria de responsabilidade das Câmaras Municipais, e que para o caso do ex-prefeito de Itaú-RN ficou ainda mais complicado, já que a Câmara, rejeitou as contas do ex-gestor referente ao ano de 2010, em sessão realizada aos 07 de dezembro de 2012. O ex-gestor ainda tentou reverter a situação através de liminar, porém sem sucesso.
Hoje o dilema a cada dia que se passa só aumenta, o deferimento do registro, ou seja, com a autorização de que Ciro é oficialmente candidato, a preocupação recai agora sobre a coligação “Por uma Itaú Melhor” que aguarda a mesma decisão.
Diante dos ocorridos desde o início do ano, a forma encontrada foi combater com a mesma informação; a de que o prefeito Ciro Bezerra também não poderia ser candidato, ao ponto da oposição buscarem de todas as formas, fazer com que uma mentira tornar-se realidade; o problema é que todas as tentativas foram frustradas, onde todas elas resultaram em um grande fracasso, o chamado tiro no pé.
Os azulões, receberam a notícia com euforia, não sei se os mesmos ainda tinham dúvidas sobre o deferimento, ou se tinham caído nas histórias da oposição. O fato é que agora tudo é motivo para sair nas ruas e celebrar, e com a decisão do TRE-RN não podia ser diferente.
Com o avanço tecnológico hoje é até
difícil esconder algo da sociedade, a Sentença da Juíza Eleitoral Ana Clarisse
Arruda Pereira da 45ª Zona eleitoral que concedeu o Registro de Candidatura,
logo caiu na rede, antes mesmo da divulgação oficial do site e se espalhou como
vírus, levando os adversários ao “desespero” ao ponto de levarem o tema às
redes sociais e acusar o grupo da situação de mentirosos e idiotas, devido a um
erro de digitação do TRE-RN que supostamente deve ter usado um modelo, cometeu
a gafe de usar a cidade de Severiano Melo ao invés de Itaú. Tal erro foi usado
pelos adversários para dizer que tudo isso não passava de uma montagem mal
elaborada, depois que os fatos reais vieram a tona, a internauta apagou o post,
esquecendo que o que se é exposto na rede acaba sendo registrado mesmo que o
comentário seja removido.
Comentário do facebook
Comentário do facebook
Sentença da Juíza Eleitoral
Já para o resultado da coligação “Por uma Itaú
Melhor”, teremos que esperar mais um pouco para sabermos. Enquanto isso muitas
coisas ainda virão... aguardemos então!
Arlindo Maia da Redação do Cidade
News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!