Na tarde da última terça-feira, 23, a campanha “Sujeira não é legal” foi apresentada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do
Norte (TRE-RN).
O objetivo da medida é orientar os eleitores e os candidatos sobre a importância de uma campanha pautada na ética e nas melhores condutas para que a cidade não fique suja durante o período eleitoral.
Segundo o TRE, a campanha é educativa e incentiva o eleitor a fiscalizar para que o pleito seja limpo, transparente e sustentável. Ainda tem o intuito de colaborar com a conscientização do eleitor a partir da escolha do seu candidato, independente de partidos políticos ou coligações.
O eleitor além de poder fazer suas escolhas, levando em consideração esses critérios, candidatos que respeitem a legislação, que não sujem a cidade, também pode ao presenciar uma ação irregular fazer a denúncia, enviando o registro em foto, através do e-mail ze003@ter-rn.jus.br ou diretamente no cartório Eleitoral, localizado na Avenida Rui Barbosa, S/N – Tirol.
Para saber tudo o que PODE e o que NÃO PODE em relação à propaganda, a Corregedoria Eleitoral LANÇOU O Guia Prático da Propaganda Eleitoral – Eleições 2016 que pode ser acessado no site do TRE-RN:http://www.justicaeleitoral.jus.br/arquivos/tre-rn-guia-pratico-de-propaganda-eleitoral-eleicoes-2016.
Fonte: De Fato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!