quinta-feira, agosto 18, 2016

Atleta da delegação britânica é assaltado a mão armada no Rio

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Um membro da equipe olímpica britânica foi assaltado a mão armada no Rio de Janeiro. O episódio aconteceu quando esta
pessoa, que ainda não foi identificada, passeava à noite pela cidade e retornava à Vila Olímpica. A informação foi confirmada pela reportagem do UOL Esporte em contato com o chefe de comunicação da delegação britânica, Scott Field.

"Podemos confirmar que houve um incidente de roubo envolvendo um atleta da delegação do Reino Unido quando ele retornava à sua acomodação. Todos os membros da nossa delegação, incluindo o indivíduo em causa estão seguros e bem", disse 

Segundo o jornal britânico The Guardian, atletas, treinadores e dirigentes foram alertados para não deixar a Vila Olímpica e aproveitar a vida noturna do Rio. Há o temor de que eles sejam um “alvo fácil”, ainda mais se forem vistos uniformizados.

O assalto aconteceu nas primeiras horas da última terça-feira (16). O membro da equipe britânica não sofreu ferimentos, mas estaria em choque. Para evitar novos casos, dirigentes enviaram um e-mail aos atletas com um alerta: se eles deixassem a vila olímpica, assumiriam os possíveis riscos.

Outras recomendações foram passadas aos atletas: não usar o uniforme da delegação fora da vila olímpica, evitar pegar táxis à noite e carregar objetos de valor e informar algum membro da delegação caso realmente resolva sair.

“O Rio não é um local seguro, e os níveis de criminalidade aumentaram nos últimos dias. Pense com muito cuidado se vale a pena o risco de deixar a vila olímpica para comemorar após você encerrar sua participação [nos Jogos-2016]. Nosso maior conselho é que não vale se arriscar devido ao clima atual no Rio’, diz a nota distribuída aos atletas britânicos.

Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!