Uma aeronave fez um pouso forçado fora da pista do aeroporto e provocou um incêndio na manhã deste sábado (27) na área verde do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA )
em São José dos Campos (SP). O piloto conseguiu escapar sem ferimentos graves do avião, que foi totalmente consumido pelas chamas.
De acordo com o DCTA, o avião fez um pouso forçado em decorrência de um problema mecânico na aeronave Cessna 172, de prefixo PT DTW. O pouso foi feito fora da pista e o avião pegou fogo assim que aterrissou no mato.
O piloto conseguiu sair andando da aeronave e foi socorrido por militares do DCTA. Ele foi posteriormente levado para o hospital da Vila Industrial e, segundo a Secretaria da Saúde, teve apenas ferimentos leves e passa bem.
O acidente fez com que as chamas na área verde do DCTA se alastrassem novamente. Na sexta, o local já havia sido atingido pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi acionado novamente nesta manhã para controlar as chamas e, até às 13h15, equipes ainda permaneciam no local.
De acordo com o DCTA, 50 homens do órgão, dos bombeiros, Infraero e Embraer trabalham juntos para combater as chamas. A fumaça pode ser vista nos bairros vizinhos e na Rodovia dos Tamoios.
Aeronave
O Cessna 172 é um avião monomotor de estrutura metálica para quatro ocupantes e usado para treinamento primário, como em cursos de formação de piloto privado, piloto comercial e voos panorâmicos.
A aeronave envolvida no acidente neste sábado pertencia ao Aeroclube de São José dos Campos. Segundo o aeroclube, o motor do avião já foi retirado e encaminhado para o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos. O aeroclube informou ainda que o piloto é sócio da instituição há 20 anos.
Acidente provocou incêndio em área verde do DCTA (Foto: Lucas Lacaz Ruiz/A13)
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!