O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte determinou a retirada de todos os caixas bancários de dentro das unidades de Justiça Eleitoral do estado. A
decisão foi tomada após criminosos explodirem o terminal do Banco do Brasil que ficava dentro do prédio do TRE da Av. Rui Barbosa, no bairro Tirol, Zona Leste de Natal. O crime aconteceu na madrugada do dia 11 deste mês.
“Depois de analisado o custo/benefício junto ao setor de segurança, a presidente do Tribunal, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, decidiu pela retirada total dos caixas eletrônicos”, comunicou o TRE.
Ainda segundo o TRE, a desembargadora argumentou que, “apesar dos transtornos que sofrermos com a retirada do equipamento, não podemos colocar em risco a segurança dos nossos servidores e, em especial, a vida dos nossos seguranças, sem falar no patrimônio público”.
A explosão
A explosão do caixa bancário dentro do TRE da Av. Rui Barbosa aconteceu por volta das 3h30 do dia 11 de julho. Um homem que mora em um condomínio próximo ao prédio contou à polícia que viu toda a ação da quadrilha. Ele relatou que um carro parou em frente do tribunal e três homens ficaram no veículo com as portas abertas. Outros quatro entraram no prédio. Primeiro houve uma pequena explosão, para em seguida os criminosos detonarem uma carga maior de dinamite. A PM chegou pouco tempo depois, mas a quadrilha já havia escapado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!