terça-feira, julho 12, 2016

Suspeitos por explosão a banco são mortos em confronto com a polícia

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma operação da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) na tarde desse domingo (10) resultou na morte de dois suspeitos pela explosão a uma agência bancária de Anajatuba
(MA) – a 130 km de São Luís, na região da Baixada Maranhense –, na semana passada. Eles vinham sendo monitorados e, em troca de tiros, foram mortos no povoado Picadas.
De acordo com o cabo Carlos, da PM-MA, a ação ocorreu por volta das 17h. Durante três dias, equipes policiais fizeram o cerco para descobrir o local exato do esconderijo da dupla. Na abordagem, houve resistência dos suspeitos. Com eles, um fuzil foi recuperado.
Do total de seis suspeitos identificados, três foram mortos – um deles morreu em confronto logo após a ação – e um preso. Agora, a polícia concentra os esforços para localizar outros dois suspeitos, que acredita estarem em outros povoados da região. “A polícia não vai descansar enquanto não colocar todo o restante na cadeia”, disse o cabo em entrevista à rádio Mirante AM, na manhã desta segunda-feira.

Explosões a bancos
Criminosos explodiram a agência do banco Bradesco na madrugada desta segunda-feira (11) em Santa Luzia do Paruá (MA), a 370 km de São Luís. De acordo com testemunhas, cerca de 10 criminosos armados, divididos em três grupos, praticaram o ato na agência bancária e nos postos das polícias Civil e Militar da cidade para intimidar o efetivo. Esse é o terceiro caso similar registrado em menos de uma semana.
De acordo com o Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), em 2016 já foram registrados 28 casos de arrombamentos a bancos, incluindo explosões a agências bancárias. No ranking de cidades com casos de arrombamento a agências bancárias, Igarapé Grande e São Luís Gonzaga do Maranhão estão no topo da lista, com dois casos cada uma. Casos de arrombamentos foram registrados ainda em Alto Alegre do Pindaré, Maracaçumé, Paulo Ramos, Paraibano, Peri Mirim, Nova Olinda do Maranhão, Imperatriz, Satubinha, Bacuri, Grajaú, Araguanã, Tufilândia, Colinas, Santa Luzia, Amapá do Maranhão, Centro Novo do Maranhão, São Benedito do Rio Preto, Olho d'Água das Cunhãs, São Domingos do Maranhão, São Luís, Buriti, Anajatuba, São Mateus do Maranhão e Santa Luzia do Paruá.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!