Na última sexta-feira, o Santos fez uma contraproposta para Giuliano Bertolucci, empresário do zagueiro Alex e ainda aguarda a resposta. O agente ouviu que o clube não tem
dinheiro para pagar sua comissão e nem luvas ao jogador. Assim, a proposta se resume a salários para o atleta, que não renovou seu contrato com o Milan.
Na avaliação da direção santista, é até possível que o beque aceite não receber luvas, provavelmente pedindo salário um pouco melhor. Mas praticamente não há esperança de que o agente aceite ficar sem comissão. Normalmente, empresários recebem 10% do valor total do contrato oferecido a seus clientes pelo trabalho de intermediação.
Porém, além do dinheiro contado, a diretoria santista sofre pressão da comissão fiscal do Conselho Deliberativo quando o assunto é despesa com intermediários. Entre os motivos para a reprovação das contas de 2015 da gestão de Modesto Roma Júnior estavam pagamentos de comissões reprovados pelo órgão. Em relação a contratações de jogadores, a comissão fiscal entende que só pode haver pagamento em caso de empresários com situação regularizada na CBF. Bertolucci é um dos mais influentes agentes do país, com atuação também no exterior.
Internamente, a diretoria do Santos adotou o discurso de que se a negociação com Alex não vingar nenhum outro zagueiro será contratado agora. Reforçar a zaga não é uma prioridade do clube.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!