Uma quadrilha invadiu uma fazenda na região do Distrito de Cangas, no município de Poconé, a 104 km de Cuiabá, e aterrorizou uma família na noite desta terça-feira (19).
Segundo a Polícia Militar, assaltantes encapuzados e armados renderam quatro pessoas que estavam na propriedade rural. Com medo, as vítimas se trancaram em um dos cômodos da casa. Durante o assalto os criminosos atearam fogo na residência. Depois que os ladrões fugiram, a família encontrou um assaltante morto no local.
A Polícia Civil investiga o caso, no entanto, os suspeitos não foram identificados ou presos até esta quarta-feira (20). Entre as vítimas que foram rendidas estava uma criança de 11 anos, filho do casal que mora na fazenda. Nenhum dos moradores se feriu. De acordo com o subcomandante da PM em Poconé, major Hender Ulisses da Silva, o assaltante teria sido morto durante uma discussão ou possivelmente após um tiro acidental feito pelos próprios comparsas.
“Esse bando chegou na fazenda e rendeu o caseiro. Foram até a casa principal, no gerente da fazenda, e dispararam na casa inteira. A família ficou em um dos cômodos e se trancou no banheiro. Eles queriam joias, caminhonete e dinheiro”, disse o major ao G1. Os assaltantes usavam camisetas enroladas nas cabeças para cobrirem os rostos.
Conforme a PM, uma das vítimas conseguiu sair do local e chamar a polícia. Quando os policiais chegaram nessa propriedade os criminosos já tinham desaparecido. “Eles acharam um combustível nessa casa e atearam fogo. Não sabemos se foi para ocasionar a morte dessas vítimas ou para evitar que reagissem. Posteriormente a família saiu e encontrou um dos bandidos já sem vida. Ao que parece foi um roubo, mas eles perderam a noção do que estavam fazendo”, declarou o major.
O suspeito, que não estava com documentos de identidade, estava com uma perfuração de tiro na região do tórax. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Uma arma, que teria sido usada pela quadrilha, também foi deixada no local e apreendida pela polícia.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!