terça-feira, julho 12, 2016

Jovens denunciam estupros durante festa de São Firmino na Espanha

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma jovem francesa fez uma denúncia por estupro durante as festas de São Firmino, em Pamplona, no norte da Espanha. Outros casos de agressão sexual no
mesmo evento foram relatados à polícia e, segundo as autoridades, as denúncias desse tipo aumentaram significativamente desde a quarta-feira, quando começou a festa.
A francesa foi atacada no início da noite, no centro histórico de Pamplona, epicentro das festas de São Firmino, que atraem anualmente milhares de espanhóis e estrangeiros.
"A investigação está em curso, com a busca de testemunhas e a análise das imagens de câmeras de segurança", informou o porta-voz.
Cinco homens foram presos previdentemente no sábado acusados de estuprar uma jovem. O crime foi filmado.
No Código Penal Espanhol, a condenação por estupro oscila entre seis e 12 anos de prisão. A pena pode ser estendida a até 15 anos, dependendo das circunstâncias agravantes.
Anualmente, as tradicionais festas de São Firmino reúnem milhares de turistas espanhóis e estrangeiros. Neste ano, a prefeitura lançou uma campanha para garantir "uma festa segura para as mulheres" e "sem agressões sexuais", além de reforçar a segurança nas ruas.
"Nem o uso, nem o abuso do álcool e das drogas justificam uma agressão", diz uma das mensagens da campanha.
Além da denúncia da jovem francesa, a polícia relatou quatro detenções por diferentes delitos, em sua maioria por assédio contra mulheres.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!