O deputado estadual Mário Jardel (PSD) retomou nesta terça-feira (19) o mandato na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul,
em Porto Alegre. O parlamentar ficou afastado da Casa por 90 dias, desde 18 de abril. Ele estava em licença-saúde devido a um atestado que alegava depressão, assinado por um psiquiatra que apontava que o ex-jogador de futebol estava sem condições de trabalhar.
Jardel divulgou uma nota em que falava do retorno às atividades depois do afastamento. Ele disse que está pronto para "cumprir sua missão" e "honrar os 41.227 votos que o elegeram" (leia na íntegra abaixo).
Jardel responde a um processo de cassação na Assembleia Legislativa. Ele foi denunciado pelo Ministério Público em fevereiro deste ano por vários crimes, como organização criminosa, peculato e uso de documento falso.
Na Assembleia, os deputados que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deram parecer favorável ao relatório que pedia a cassação do mandato, e o processo foi levado ao plenário.
No início do mês, porém, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) concedeu liminar à defesa do deputado, que pedia a suspensão da votação que analisaria o pedido de cassação do mandato na Assembleia. Para a desembargadora Catarina Rita Krieger Martins, Jardel deveria ter sido ouvido, mas estava afastado, e deveia depor assim que voltasse da licença-saúde. Segundo a presidente da Assembleia Legislativa, Silvana Covatti (PP), o Parlamento recorrerá da decisão.
Jardel foi denunciado pelo Ministério Público em fevereiro deste ano. O deputado é acusado de manter funcionários fantasmas em seu gabinete, exigir parte do salário dos assessores e desviar dinheiro da Assembleia Legislativa, mediante apresentação de notas fiscais frias, para comprovar gastos de assessores que nem chegaram a viajar.
Leia na íntegra a nota do deputado Jardel:
"Voltei para a Assembleia Legislativa e estou pronto para cumprir minha missão. Me sinto bem para seguir com meus três projetos que estão em andamento na casa, participar ativamente das comissões e para honrar os 41.227 votos que me elegeram Deputado Estadual.
Agradeço imensamente à toda comunidade, em especial ao povo gaúcho que me apoiou, mandando mensagens de carinho e incentivo. Saibam que foram vitais para a minha recuperação. Ressalto também a competência de meus advogados e dos profissionais que trabalham diariamente em meu gabinete. Vamos seguir em frente e trabalhar sempre em benefício da população gaúcha.
Deputado Mário Jardel"
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!