O ex-reitor da UFRN, Ivonildo Rêgo, convocou coletiva de imprensa para esta sexta-feira (08) para se defender da denúncia do Ministério Público Federal e que foi aceita pela
Justiça Federal nessa quinta.
O caso envolvendo a UFRN, o ex-reitor e a empresa SigSoftware foi exposto em 2012 pelo jornalista Dinarte Assunção, do portalnoar.com, gerando inquérito no MPF.
Ao mesmo tempo, o Tribunal de Contas da União abriu investigação para apurar o caso. No TCU, ainda não houve encaminhamento sobre a matéria, atualmente relatada pelo ministro Vital do Rêgo Filho.
O caso envolve José Ivonildo do Rêgo e seis ex-dirigentes da instituição envolvidos em um contrato ilegal de licenciamento concedido à SIG Software & Consultoria em Tecnologia da Informação Ltda., no ano de 2011.
Pelo contrato, a empresa pertencente ao então diretor de Sistemas da universidade, Gleydson de Azevedo Ferreira Lima, virou representante única de softwares de gestão desenvolvidos na própria instituição – como Sigaa e Sipac –, o que gerou R$ 21 milhões em prejuízos à UFRN. Desse dinheiro, R$ 2,9 milhões foram diretamente para o empresário/servidor e sua esposa, Raphaela Galhardo Fernandes Lima, sócia-administradora da SIG.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!