Pelo menos 16 pessoas morreram, e 40 ficaram feridas, nesta terça-feira (5), em um atentado suicida em um bairro curdo da cidade de Hassaké, no nordeste da Síria -
informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).
De acordo com o diretor do OSDH, Rami Abdel Rahmane, "16 pessoas morreram, e 40 ficaram feridas, algumas em estado grave, depois que um homem em uma moto se explodiu".
O indivíduo se detonou na frente de uma padaria, no bairro de maioria curda de Salihia, o qual é controlado pelas Unidades de Proteção do Povo Curdo (YPG, a principal força militar curda), relatou um policial curdo.
Esse atentado coincide com o fim do mês sagrado do Ramadã. A data é celebrada pelos muçulmanos nesta quarta-feira (6), com o Eid al-Fitr, a festa da quebra do jejum.
Um vídeo postado em uma página no Facebook mostra rastros de sangue no local do ataque e pedaços de pão espalhados pelo chão. Também se vê um corpo enrolado em um saco e colocado em um pequeno caminhão.
Nas redes sociais, militantes pediram aos moradores locais que doem sangue para os feridos.
Segundo o correspondente da AFP, há dois dias reina um clima tenso na cidade, depois dos confrontos entre militares e forças curdas.
Grande parte da província de Hassaké é controlada pelas forças curdas, que estabeleceram ali uma "administração autônoma". Já o controle da cidade é dividido entre os curdos e o governo sírio.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!