O América segue sem vencer pela Série C do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), o Alvirrubro vencia por 2 a 1 até os 47 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Henal foi para área e
marcou o gol de empate do Cuiabá. O outro gol dos donos da casa foi marcado por Samuel. Thiago Potiguar e Luiz Eduardo marcaram para o Alvirrubro.
Com o resultado, a equipe potiguar tem oito pontos e segue na sétima posição do grupo A. O Cuiabá tem seis pontos e está na oitava colocação.
Mesmo fora de casa, o Alvirrubro criou a primeira chance. Aos 3 minutos, após escanteio, Luiz Eduardo desviou e o goleiro salvou em cima da linha. A resposta aconteceu no minuto seguinte. Uederson bateu de fora da área e acertou a trave. Aos 13, foi a vez de Chiquinho arriscar e assustar Daniel.
No entanto, o jogo virou a favor do América aos 25 minutos. Felipe Macena cobrou falta com rapidez e encontrou Thiago Potiguar livre. O camisa 10 se livrou da marcação e finalizou, a bola ainda desviou na zaga antes de entrar. Aos 31, o segundo. Raul cruzou na medida para Luiz Eduardo cabecear.
Com a desvantagem, o Cuiabá voltou a pressionar. Apareceu, então, Daniel. Aos 34, ele defendeu a falta de Chiquinho. Em seguida, em nova tentativa do lateral, o camisa 1 fez mais uma defesa.
O segundo tempo não teve as mesmas emoções da primeira etapa. Em vantagem no placar, o América administrou o resultado e só chegou com perigo aos 24 minutos, em finalização do atacante Thiago Potiguar.
Apenas aos 41 minutos, o Cuiabá conseguiu diminuir a vantagem. Após cobrança de falta, Samuel desviou de cabeça, a bola bateu na trave. Na sobra, sem querer, ele marcou.
Aos 48 minutos, na base do desespero, o goleiro Henal foi para o ataque e depois de cobrança de escanteio, ele igualou o placar.
Na próxima rodada, a oitava da Série C do Brasileirão, o América enfrenta o Confiança-SE, no domingo (10), às 19 horas. A partida será no no estádio Batistão, em Aracaju.
Ficha Técnica
Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT.
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimaraes – SC.
Cartões amarelos: Samuel, Diogo Borges, Tito (Cuiabá); Reis, Thiago Potiguar, Cléber, Daniel (América)
Cuiabá: Henal, Chiquinho (Jean), Diogo Borges, Samuel e Julinho; Leo Salino, Gilson, Geovani e Natan (Kayo); Vanger (Tito) e Uederson. Técnico: Flávio Araújo.
América: Daniel, Everton, Cleber, Maracás e Richardson; Memo, Macena; Raul (Gleidson), Luiz Eduardo (Romão), Thiago Potiguar e Reis (Junior Mandacaru). Técnico: Francisco Diá.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!