O ABC ocupa o G4 no Campeonato Brasileiro Série C. Na tarde deste domingo (10), o time convenceu o torcedor que compareceu ao Frasqueirão com um vitória sobre o
Cuiabá-MT, por 2 a 1. O resultado foi suficiente para que a equipe alvinegra subisse da quinta para a terceira colocação com 14 pontos.
Os gols do ABC foram marcados por um só homem; o atacante Jones Carioca. O primeiro tento saiu aos 30 minutos; o segundo, aos 9 da etapa final. Aos 40 do segundo tempo, Rubinho marcou para o Cuiabá que com a derrota ficou na oitava posição com apenas seis pontos após oito rodadas disputadas.
As equipes apresentaram um futebol nivelado nos primeiros minutos da partida. Mas, jogando em casa, o ABC se esforçou para driblar as dificuldades do adversário e chegou ao gol com Jones Carioca. A partir daí, a equipe pressionou e coube ao Cuiabá a missão de segurar o anfitrião para não sofrer mais tentos na primeira etapa.
Veio o segundo tempo e com ele um futebol muito agradável jogado pelo time do Frasqueirão. Nem demorou para que Jones marcasse seu segundo gol. A equipe visitante não conseguiu assustar os anfitriões. Quando chegou, marcou com Rubinho.
Agora, o ABC foca suas atenções na nona rodada. O time jogará no próximo sábado (16) contra o ASA, em Arapiraca, no interior de Alagoas. Um dia depois, o Cuiabá recebe o River-PI na Arena Pantanal.
Resumo Técnico
Campeonato Brasileiro Série C: ABC 2×1 Cuiabá-MT; estádio Frasqueirão, Natal (RN).
Gols: ABC; Jones Carioca (aos 30 do 1º e aos 9’ do 2º). Cuiabá; Rubinho (aos 40′ do 2º).
ABC: Vaná; Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Alex Ruan; Anderson Pedra, Erivélton (Fábio Gama), Felipe Guedes e Lúcio Flávio; Caio Mancha (Nando) e Jones Carioca (Chiclete). Técnico: Geninho.
Cuiabá: Henal; Gean, Diogo Borges, Samuel e Julinho (Maninho); Léo Salino, Gilson, Geovani, Caio (Rubinho) e Vanger (Tito); Tiago Amaral. Técnico: Flávio Araújo.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!