O Instituto Técnico e Científico de Perícia (ITEP) confirmou, nesta sexta-feira 08 de julho de 2016, a identificação da ossada encontrada em matagal no sítio Santana, zona
rural de Mossoró, no dia 18 de junho passado.
De acordo com a perícia criminal, a identificação da ossada foi possivel através de um exame necropapiloscopico, que consiste na comparação de impressões digitais, do cadáver, com a digital do Registro Geral existente no ITEP.
A ossada, segundo a perícia é de Abinadab Ismael Nunes Pereira da Silva, de 36 anos, natural de Upanema e que morava na Favela do Fio em Mossoró.
Segundo familiares, ele foi raptado de dentro de casa, no dia 31 de março desse ano, por volta das 16h00min, por quatro homens que diziam ser policiais. A família chegou a registrar na Polícia Civil o Boletim de Ocorrência sobre o seu desaparecimento
Abinadab Ismael é um dos acusados de matar a tiros o presidente do PT de Serra do Mel, Ednaldo Figueira, crime ocorrido no dia 12 de junho de 2011.
O médico legista Dr. João Torres Pinto afirmou que o resultado obtido com o confronto necropapiloscopico é cem por cento seguro,sem possibilidades de erros.
Em face do resultado do exame na ossada obtendo resultado positivo a morte de Abinadab Ismael vai para as estatísticas da violência em Mossoró. A cidade chega assim a 131 assassinatos no ano de 2016.
Fonte: Fim da Linha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!