Durante o diálogo em que convence o marido e cúmplice no desvio de dinheiro dos precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), George Leal, a aceitar a
delação premiada oferecida pelo Ministério Público, a ex-chefe do setor, Carla Ubarana, afirma que precisa “jogar” desembargadores Rafael Godeiro e Oswaldo Cruz, para se livrar da prisão.
“A única forma, que é possível da gente sair dessa é jogar Rafael, jogar Oswaldo”, consta na degravação. Mais à frente, a ex-chefe dos precatórios sugere que pode-se usar nome de qualquer desembargador, para fazer valer a delação.
Quando George expõe que precisa livrar os bens, Carla é enfática sobre sua intenção de acusar os desembargadores. “Pensar nisso aí depois, porque minha preocupação hoje é botar para f… em Osvaldo e Rafael”, esbraveja.
Após mais de quatro anos da Operação Judas, que desmontou o desvio de dinheiro do TJRN, os áudios e vídeos obtidos pela defesa de Osvaldo, até então suprimidos pelo Ministério Público, mostram o diálogo do casal negociando como faria a delação, o que iria dizer e o planejamento para reduzir as penas que o crime lhes imputava.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!