Em um dos trechos do áudio gravado em 20 de março de 2012, entre a ex-chefe do setor de precatórios do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Carla
Ubarana, e seu marido George Leal, enquanto eles combinavam a delação ao Ministério Público, ela diz que precisa segurar as denúncias contra os ex-presidentes do TJRN, Osvaldo Cruz e Rafael Godeiro.
“Ou segura do jeito que estou dizendo, dizendo que eu passava o dinheiro para o desembargador Osvaldo, passava o dinheiro para o desembargador Rafael…”, diz Carla em um dos trechos, que conclui: “…ou então a gente tá f…, porque vamos ser afastados, não vamos ser liberados”, afirma, tentando convencer o marido a fazer a delação.
Mais à frente, no vídeo, Carla e George se organizam para combinar como vão delatar os desembargadores. No início, eles parecem não se entender. “Eu entregava o dinheiro. Está aqui”, diz ela, gesticulando. “Quando chegava o dinheiro na minha conta eu tirava e lhe dava. Era como se eu tirava o dinheiro não era?”, questiona o marido.
Eles, então passam mais alguns minutos tentando combinar qual seria o papel de cada um. Carla insiste que diria que fazia as movimentações financeiras. George mostra preocupação com a mistura entre os rendimentos dele como empresário e os recursos desviados do Tribunal de Justiça.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!