O pleno Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou na noite desta segunda-feira embargo de declaração contra a decisão do próprio pleno de ter inocentado a
ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) no processo de cassação de mandato e perda dos direitos políticos.
O processo é referente às eleições municipais do ano de 2012 e a decisão se deu por unanimidade dos votos. A sessão foi presidida pela ministra Rosa Weber.
Com a decisão, está encerrado o único processo de suspensão dos direitos políticos ligado ao nome da ex-governadora Rosalba Ciarlini que se mantinha pendente. A partir da decisão Rosalba está livre e em condições de ser candidata.
A decisão votada nesta segunda-feira era a única barreira que impedia Rosalba da disputar pela Prefeitura de Mossoró, articulada por adversários. O embargo foi de declaração foi encaminhado pelo prefeito Francisco José da Silveira Júnior (PSD).
Em contato com o blog do Givva, a ex-governadora afirmou que recebeu o resultado do TSE com tranquilidade. “É mais uma decisão da Corte que comprova que minha vida pública tem como marca a honestidade e retidão. Estou muito feliz”, conclui.
Fonte: O Mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!