A dúvida acabou. Os torcedores dos cariocas Flamengo e Fluminense poderão presenciar o jogo entre os times, no próximo dia 26, das
cadeiras da Arena das Dunas. Havia incertezas quanto a isso já que o clube rubro-negro aguardava julgamento e poderia atuar com portões fechados como punição para um briga protagonizada por sua torcida no Campeonato Brasileiro.
A pena aplicada pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na noite de segunda-feira, foi de multa no valor de R$ 50 mil e perda de um mando de campo – contra o São Paulo, no dia 19. Mesmo contra os paulistas, os portões estarão abertos para torcedores. Se a pena temida pela torcida potiguar fosse colocada em prática, o Flamengo poderia cumprir 10 jogos como mandante sem presença dos flamenguistas.
O confronto que resultou na punição aconteceu no intervalo do jogo contra o Palmeiras, na sexta rodada do Brasileirão. Torcedores dos clubes começaram uma briga e policiais usaram gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersa-los. Os torcedores reagiram invadindo a área de bares do estádio e arremessando lixeiras contras os policiais.
O clube paulista terá que pagar multa no valor de R$ 80 mil, além de perder um mando de campo com portões fechados.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!