Orientação jurídica adequada é condição essencial para qualquer candidato enfrentar uma eleição. Todas as providencias jurídicas que
devem ser adotadas antes, durante e após as eleições serão temas de palestras no Seminário Eleja-se, que acontece no próximo dia 2 de julho, no Holliday Inn Arena das Dunas. Das 14 palestras do evento, quatro serão focadas em temas do direito eleitoral e ficarão sob responsabilidade do Juiz Federal Marco Bruno Miranda (doutor em Direito e diretor do Foro da Justiça Federal no RN) e dos advogados Erick Pereira (doutor em Direito Constitucional), Cristiano Barros (presidente do Instituto Potiguar de Direito Eleitoral – IPDE) e Caio Vitor Barbosa (Presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RN). As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site: www.resultadosja.com. As vagas são limitadas.
A primeira palestra jurídica do Eleja-se será a do juiz Marco Bruno Miranda, que já integrou a corte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), com o tema: “O essencial das novas regras eleitorais. Comportamento de gestores públicos, dirigentes de entidades patronais e empresas privadas no processo eleitoral”. O advogado Erick Pereira, atuante no direito eleitoral, falará sobre “Passo a passo: Reforma, ações eleitorais 2016 e como montar agenda juridica de 45 dias”. Sobre “Preparação jurídica: regras pré-campanha, convenções, registros de candidatura e atos antecedentes aos gastos e arrecadação de recursos” discorrerá o advogado eleitoral Caio Vitor. Por fim, Cristiano Barros tratará do tema: “Eleições 2016: Novidades, vantagens e desvantagens para os candidatos no cenário jurídico”
No Seminário Eleja-Se, os participantes viverão experiência enriquecedora aprendendo sobre principais áreas da campanha eleitoral. Será um treinamento intensivo com 14 experientes profissionais, que compartilharão seus conhecimentos. Além do direito, os participantes aprenderão sobre o melhor, marketing, pesquisa e contabilidade eleitorais na visão de profissionais e autoridades que vivem este dia a dia. O evento é voltado para advogados, magistrados, servidores públicos, jornalistas, publicitários, estatísticos, contadores, políticos com ou sem mandato, assessores, prefeitos, vereadores, pré-candidatos, estudantes, professores e demais profissionais que buscam conhecimento para aplicar nas campanhas e até no exercício das funções. É imperdível àqueles que disputarão a eleição em 2016.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!