O Rio Grande do Norte já tem pelo menos 200 nomes que poderão ter suas candidaturas vetadas se decidirem disputar a eleição deste ano em razão de terem contas
julgadas irregulares.
Na relação constam nomes como os ex-prefeitos de Canguaretama, Jurandir Freire, Macau, José Antonio de Menezes, Pendências, Jailton Barros de Freitas, entre outros.
::: CONFIRA A LISTA NA ÍNTEGRA :::
A lista é do Tribunal de Contas da União, que deverá atualizar a relação até as eleições. A ela, se somarão ainda novos nomes que deverão ser divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) em julho.
Na relação do TCU, constam pessoas que tiveram contas rejeitadas por administrarem de maneira inadequada recursos federais.
Os gestores, pertencentes a órgãos públicos das esferas municipal, estadual e federal, foram condenados por motivos como omissão na prestação de contas, desobediência a normas de licitações, dano ou desfalque ao erário, por exemplo.
Com a lista, os tribunais eleitorais deverão rejeitar a candidatura daqueles que pretendem concorrer nas eleições municiais deste ano, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!