Fernando Prass admite ter ficado surpreso com seu nome entre os convocados para os Jogos Olímpicos. Prestes a completar 38 anos, o goleiro do Palmeiras conta
que seu objetivo era um dia defender a seleção principal, algo que nunca aconteceu. O chamado para a Rio-2016 acabou sendo um presente inesperado.
“Eu sempre pensei em seleção, afinal eu estou em um grande clube, como titular, e por isso também tenho o direito de sonhar. Mas sempre falando em seleção principal, e não em olímpica, até porque era mais difícil ainda pela limitação que tem”, disse Prass ao Globo Esporte, da TV Globo.
Prass, Neymar e Douglas Costas foram os três atletas acima de 23 anos convocados pelo técnico da seleção olímpica Rogério Micale.
Sobre sua primeira aparição à frente da seleção, Prass acredita ter muito a contribuir em meio a um elenco composto por jovens atletas.
“Difícil falar de que forma ajudarei, mas acho que tenho certa experiência. Vi muita coisa dentro e fora de campo. Acho que posso contribuir com isso. Costumo brincar com o Gabriel [Jesus] dizendo que ele poderia ser meu filho”.
Ainda segundo o arqueiro, a cobrança pelo inédito ouro olímpico é compreensível e não pode prejudicar o elenco.
“A pressão será muito grande. [A busca pelo ouro na Olímpiada] será mais um elemento para o Brasil. Mas prefiro mil vezes jogar no Allianz com pressão. A pressão faz parte”.
Atletas celebram oportunidade de disputar Olimpíada em casa
Assim como Fernando Prass, muitos atletas celebraram a chance de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo nomes que já eram considerados certos na competição, por terem participado de toda preparação, exaltaram a confirmação de seus nomes após a convocação de Rogério Micale.
Veja abaixo o que outros atletas olímpicos falaram sobre a convocação:
Douglas Costa
"Feliz demais por poder voltar a defender a Seleção Brasileira! Aconteça o que acontecer, somos BRASIL e vamos lutar sempre! Agora é hora de trabalhar! Boa sorte para todos nós."
William
"Logo que foi divulgada a convocação, comecei a receber muitas mensagens e ligações de amigos e parentes para me parabenizar. Estou até agora sem palavras. A felicidade é muito grande. Este ano está sendo de realizações pra mim. Estou bem no meu clube, vou ser pai e, agora, chega a convocação para a Olimpíada. Só tenho a agradecer e dar a certeza de que faremos de tudo para trazer o ouro. Os brasileiros merecem."
Rodrigo Dourado
"É um sonho para qualquer atleta poder representar o seu país em uma Olimpíada. Estou muito feliz por ter a chance de disputar a maior competição do esporte. Essa convocação é a certeza de que estou fazendo o meu melhor trabalho no Inter e que preciso seguir sempre melhorando e me dedicando ainda mais. Agora, é seguir treinando forte, realizar uma excelente preparação para buscarmos a tão sonhada medalha de ouro para o nosso país."
Zeca
"Muito feliz, o jogador falou sobre a convocação. “Confesso que estava ansioso pela lista porque defender a seleção brasileira é um orgulho muito grande. E ter a possibilidade de representar o país nos Jogos Olímpicos, ainda mais no Brasil, é como a realização de um sonho. Não tenho palavras para descrever a minha alegria e gostaria de agradecer ao professor Dorival, ao Santos, aos meus companheiros e ao técnico Rogério Micale. O clube me deu todo o apoio e estrutura para chegar até aqui, o Dorival confiou no meu potencial quando pouca gente acreditava, os jogadores são a minha família e o Micale está me dando essa oportunidade única."
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!