A polícia de Trinidad e Tobago investiga se o corpo encontrado na sexta-feira (24) é do eletricista brasileiro Odair Bezerra Lins, de 54 anos, que está desaparecido na ilha
caribenha desde o dia 8 de junho. A informação é da OAS, empresa pela qual o eletricista de Ilha Solteira (SP) trabalha.
Em nota, a OAS disse que o corpo de um homem foi localizado, em uma área de floresta, em Trinidad e Tobago. De acordo com a nota, as roupas da vítima são similares aos que o eletricista estava usando no dia do desaparecimento.
Mas, ainda de acordo com a nota, oficialmente, não há nenhuma confirmação policial de que se trata de Odair. A OAS disse na nota que, “pelas leis locais do país, é necessário que um irmão e um descendente realizem exames de DNA a fim de cruzar as informações genéticas do corpo encontrado."
A empresa disse que está sendo programada a viagem do irmão e da filha mais velha de Odair para Trinidad e Tobago. Nesta segunda-feira (27), a polícia técnica local continuará com os exames.
O irmão do eletricista Dejair Bezerra Lins viajou na sexta-feira (17) para Trinidad e Tobago para acompanhar a investigação, mas voltou para o Brasil no fim de semana, sem a informação de que um corpo tinha sido encontrado. “Ainda estou aguardando o retorno de lá, de eles entrarem em contato comigo. Foi informado na sexta à noite que encontraram um corpo, mas até agora então não recebi o retorno. A empresa entrou em contato comigo e por enquanto estão esperando informações para passar para a gente”, afima a mulher do eletricista, Márcia Aparecida Martins Lopes, em entrevista ao G1 nesta segunda-feira.
Documento da polícia de Trinidad e Tobago fala sobre a investigação (Foto: Reprodução / TV TEM)
O caso
O eletricista Odair Bezerra Lins teria sido visto pela última vez na quarta-feira (8). A família do eletricista ficou sabendo do caso e procurou no domingo (12) a Polícia Civil de Ilha Solteira e, na segunda-feira (13), a sede da Polícia Federal em Jales.
Segundo a mulher do eletricista, Márcia Aparecida Martins Lopes, Odair trabalhava na ilha do Caribe há mais de um ano na manutenção de máquinas pesadas na construção de rodovias naquele país. Odair trabalha na cidade de San Fernando, na construção de rodovias. Ele voltava para casa a cada quatro meses. A família ficou sem notícias de Odair por dois dias até que na sexta-feira (10), representantes da empresa entraram em contato com ela dizendo que a caminhonete que ele usava foi encontrada abandonada perto de uma praia deserta com marcas de sangue. Ele teria saído sozinho para fechar uma bomba d'água.
O G1 entrou em contato com o Itamaraty, que disse por meio de nota que a Embaixada do Brasil em Port-of-Spain, capital do país, acompanha o caso e mantém contato permanente com as autoridades de Trinidad e Tobago com vistas a acompanhar as investigações.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!