Os cinco policiais militares presos na manhã desta quarta-feira (22) na operação Intocáveis, em Mossoró, podem estar envolvidos em uma chacina que aconteceu em
agosto de 2015, no município de de Tibau. A informação foi repassada pelo delegado geral de Polícia Civil, Stênio Pimentel, durante entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta.
"Essa operação começou com a investigação de vários homicídios que aconteceram nas cidades de Mossoró, Assu e Tibau. No decorrer dessas investigações foi que constatamos indícios de participação de policiais militares na chacina de Tibau", disse Stênio. Quatro pessoas foram mortas na chacina de TIbau que aconteceu no dia 12 de agosto de 2015.
O delegado geral não detalhou a participação de cada PM no crime. Segundo ele, as informações poderiam ser repassadas pelo delegado responsável pela operação que até o fim da tarde ainda trabalhava na coleta de provas. Os nomes dos PMs presos também não foram divulgados. A justiça decretou a prisão temporária por 30 dias que pode ser prorrogado por mais 30 dias.
Operação Intocáveis
A operação, denomina de ‘Intocáveis’, foi realizada por equipes da Força Nacional em conjunto com policiais civis e militares logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22). Também participou da ação o helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed). Cinco policiais militares por suspeita de participação em um grupo de exetrmínio.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!