O 'preso de confiança' que fugiu no dia 18 de maio do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Potengi, na Zona Norte de Natal, foi recapturado neste domingo (12). Segundo a Polícia Militar, Daniel da Silva Flor foi detido após
assaltar uma mulher.
Daniel escapou do CDP do Potengi após pular o muro da unidade. Como preso de confiança, ele ajudava nos serviços internos da unidade e dormia numa sala sem grades.
Ainda de acordo com a PM, Daniel foi preso na praça do bairro Barro Vermelho, na Zona Leste da cidade. Ele havia acabado de roubar os pertences de uma mulher na Avenida Hermes da Fonseca.
Um dia após a fuga, um agente penitenciário começou a ser investigado e foi afastado das atividades por um período de dois meses. Segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), ele é suspeito de ter facilitado a fuga do detento.
A fuga
A Sejuc repassou ao G1 um vídeo que mostra o momento em que o agente deixa o preso sair da unidade. O agente se defende dizendo que deixou o detento sair para comprar refrigerante. Pelas imagens, é possível ver que o preso sai, atravessa a rua e depois volta para falar com o agente. Na sequência, o detento volta a atravessar a rua e o agente entra na unidade. O agente retorna para a calçada e em pouco tempo volta a entrar no CDP. O tempo passa e Daniel volta para a frente do CDP e entrega alguma coisa para o agente, que recebe o objeto e coloca no bolso. Em seguida, o detento novamente atravessa a rua e passa mais um bom tempo do outro lado da rua, onde o agente afirma existir uma pequena mercearia. Passa mais algum tempo e Daniel volta em definitivo para dentro da unidade. A filmagem não mostra, mas depois de retornar para o CDP, ele pula o muro da cadeia e foge. Ele teria escapado em um 'ponto cego', ou seja, em um canto do muro no qual a câmera de segurança não alcança.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!