As autoridades francesas confirmaram nesta quarta-feira (1) que o sinal captado por um navio da Marinha é de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir, que
caiu no mar Mediterrâneo no dia 19 de maio. A aeronave fazia a rota Paris-Cairo e levava 66 a bordo.
Nesta quarta-feira, as autoridades egípcias haviam afirmado que um navio da Marinha francesa tinha captado "sinais emanando, provavelmente", de uma das duas caixas-pretas do voo da EgyptAir que caiu no dia 19 de maio no Mediterrâneo.
"Os equipamentos de um navio da Marinha francesa, o Laplace, captaram sinais que emanam, provavelmente, de uma das duas caixas-pretas" do avião, tinha indicado o ministério egípcio.
Somente a análise das caixas-pretas permitirá saber exatamente a causa do acidente que permanece desconhecida até agora.
O Laplace, que chegou na terça-feira na zona de buscas, tem três veículos submarinos (DETECTOR-6000) da empresa francesa Alseamar, capazes de detectar os "pings" (ecos sonar) das caixas-pretas entre 4 mil e 5 mil metros.
A hipótese de ataque, inicialmente apresentada pelo Egito, perdeu terreno em favor de incidente técnico: alertas automáticos foram emitidos pela aeronave dois minutos antes de sua queda, sinalizando fumaça na cabina do piloto e uma falha do computador que gere os comandos.
O voo MS804 caiu entre Creta e o litoral norte do Egito, depois de desaparecer dos radares.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!