O embaixador brasileiro em Washington (EUA), Luiz Alberto Figueiredo, rebateu nesta quinta (16) críticas do jornal americano "The New York Times" à corrupção
no Brasil.
No último dia 6, um editorial do jornal intitulado "A medalha de ouro em corrupção do Brasil" afirmou que o foro privilegiado concedido a parlamentares e ministros "permitiu uma cultura de corrupção e impunidade institucionalizadas".
Figueiredo argumenta que o foro privilegiado não impede que parlamentares e ministros brasileiros sejam acusados ou condenados, apenas garante que sejam julgados pelo STF (Supremo Tribunal Federal).
Segundo o embaixador, a visão de que "as instituições brasileiras estão sujeitas aos caprichos dos políticos" está ultrapassada.
"Não há mais espaço no Brasil para dar abrigo aos amigos dos poderosos. A lei é a mesma para todos –incluindo presidentes e ex-presidentes", afirmou.
"O presidente em exercício, Michel Temer, declarou publicamente –e repetidamente– seu compromisso com a continuação das investigações que estão em andamento, sem qualquer discriminação política ou partidária."
"O Brasil deveria ser premiado com uma medalha de ouro não para a corrupção, mas, pelo contrário, para a coragem na luta contra a corrupção", completou.
Fonte: Folha de São Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!