A contraprova do exame do atacante Alecsandro, do Palmeiras, deu positivo. A confirmação foi feita ao ESPN.com.br pelo presidente da Comissão de Doping da CBF,
Fernando Solera, que recebeu o resultado nesta quarta-feira, nos Estados Unidos, e o encaminhou para a federação paulista. O atleta de 35 anos está suspenso preventivamente por 30 dias assim que o clube for comunicado.
O TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) deve notificar a diretoria alviverde ainda hoje.
Alecsandro foi flagrado por uso de anabolizante no clássico entre Palmeiras e Corinthians, em 3 de abril, ainda pelo Campeonato Paulista. O teste do jogador deu positivo para a substância proibida O-Dephenylandarine.
"Fiz a contraprova anteontem (segunda-feira), saímos do laboratório quase 11h da noite, mas não consegui que o resultado fosse divulgado ontem (terça). Ele chegou hoje às 9h da manhã. Quando foi 11h, entrei em contato com a federação e foi encaminhado para o presidente Reinaldo Carneiro de Bastos", explicou Solera, em contato com a reportagem.
"O documento está com o tribunal e ele deve encaminhar ainda hoje para o Palmeiras", prosseguiu.
Depois de confirmada a sua suspensão por 30 dias, o atacante ainda pode ter a sua pena prorrogada por outros 30 caso o tribunal necessite de mais tempo para analisar o caso.
A defesa de Alecsandro tem cinco dias a contar da notificação para produzir a sua defesa.
O episódio causou surpresa na Academia do Futebol, já que os exames do jogador nunca apresentaram alterações. Ele está relacionado para o duelo com o Coritiba nesta quarta-feira, no Couto Pereira, mas, por precaução, foi deixado de fora do banco de reservas por Cuca.
Fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!