Em meio às especulações de que Eduardo Baptista pode substituir Tite no Corinthians, a Ponte Preta entrou em campo na noite desta
quarta-feira, no Moisés Lucarelli, para completar a lição de casa e somar seis pontos nestes dois últimos jogos como mandante. E conseguiu. Graças a um golaço do ex-são-paulino Reinaldo (e outros de Fábio Ferreira e Jeferson), o time campineiro conteve o embalo do Atlético-PR, venceu o duelo por 3 a 2 e de quebra colou no G-4 do Brasileirão.
Com os seis pontos somados nestas duas últimas rodadas, contra Chapecoense e Atlético-PR, a Ponte Preta vai a 13, fica com a quinta colocação e só não entra no G-4 porque o Corinthians tem mais saldo de gols – o time de Parque São Jorge, porém, ainda joga nesta oitava rodada, contra o Fluminense, nesta quinta-feira, no estádio Mané Garrincha.
Já o Atlético-PR volta a perder depois de dois triunfos consecutivos, estaciona nos dez pontos e fica com o décimo lugar da tabela.
A Ponte Preta agora volta a campo na manhã de domingo, às 11h, para encarar o Atlético-MG no estádio Independência. Já o Atlético-PR volta aos gramados um dia antes: encara o Santos no sábado, na Arena da Baixada, às 18h. Os jogos são válidos pela nona rodada da Série A.
Quem foi bem: Reinaldo faz golaço e é ovacionado
Em ótima fase, Reinaldo fez mais uma boa partida com a camisa da Ponte Preta. E nesta quarta-feira, marcou o seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro. E que gol. Ele tabelou com Roger (que fez o papel de pivô), recebeu na entrada da área, passou por dois defensores (Deivid e Paulo André) e, com tranquilidade, deu um tapa de esquerda, no canto de Weverton. Logo em seguida, teve seu nome gritado pelos torcedores no Moisés Lucarelli.
Quem foi mal: Pablo e Wanderson 'dão' gols à Ponte
Pablo estreou a série de 'lambanças' do Atlético-PR no Moisés Lucarelli. Dentro de sua área, tentou cabecear a bola e mandou para o lado, nos pés de Fábio Ferreira, que abriu o placar. Depois, no terceiro gol da Ponte Preta, Wanderson escorregou, trombou com o goleiro Weverton - que também não teve uma noite feliz - e deixou a bola limpa para Jeferson ter apenas o trabalho de completar para as redes. Os erros individuais custaram caro ao time de Paulo Autuori.
Bolas paradas: a principal arma do 1ºT
O placar no Moisés Lucarelli foi alterado duas vezes em apenas dez minutos. Tudo graças à bola parada. Primeiro foi a Ponte Preta quem aproveitou uma falha feia de Pablo, que afastou mal dentro da área e mandou a bola nos pés de Fábio Ferreira, que deu uma de centroavante e marcou um belo gol, pegando de primeira, logo aos 2min. Aos 10min, foi a vez de o Atlético-PR se aproveitar da 'arma'. Em cobrança de falta da direita, Walter cruzou com veneno, a bola passou por todo mundo na pequena área e encontrou Paulo André, que mandou para a rede.
Ex-são-paulinos e corintianos vão às redes
Três dos quatro gols no Moisés Lucarelli foram marcados por ex-jogadores de São Paulo e Corinthians. Primeiro, foi o zagueiro Fábio Ferreira, ex-Corinthians, quem abriu o placar. Na sequência, o também ex-zagueiro corintiano, Paulo André, deixou tudo igual. Contestado no São Paulo, Reinaldo voltou a colocar a Ponte Preta na frente com um belo gol.
Jogador da Ponte leva cotovelada, mas 'segue o jogo'
Um lance polêmico tomou conta do fim do primeiro tempo no Moisés Lucarelli. Clayson, da Ponte Preta, recebeu uma cotovelada de Léo, do Atlético-PR, e ficou caído já fora do gramado. O juiz mandou o jogo seguir, e sobrou reclamação do time alvinegro. O próprio Clayson foi reclamar com o juiz na saída para o intervalo, mas foi retirado pelo companheiro Roger.
Ponte Preta diz que Eduardo não sai
Um dos técnicos mais cotados (ao lado de Abel Braga) para substituir Tite no Corinthians, Eduardo Baptista evitou falar muito sobre o assunto antes da partida, em entrevista ao Canal Premiere: "Especulação. Concentração no jogo de hoje. Nada que for diferente disso me tira de foco". Já o vice-presidente Giovanni Dimarzio foi enfático ao garantir que o treinador não sai: "chance zero".
Despedida de Ewandro?
O São Paulo tem em mãos proposta oficial da Udinese-ITA pelo atacante Ewandro, 20 anos e emprestado até dezembro para o Atlético-PR. Nesta quarta-feira, o jogador entrou apenas aos 37min do segundo tempo (com o placar adverso de 3 a 1) e nada pôde fazer para ajudar a equipe paranaense. Terá sido sua despedida?
PONTE PRETA 3 X 2 ATLÉTICO-PR
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 15/06/2016 (quarta-feira)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartão amarelo: Pablo e Vinicius (Atlético-PR)
Gols: Fábio Ferreira, aos 2min, Paulo André, aos 10min do primeiro tempo; Reinaldo, aos 16min, Jeferson, aos 23min, e Walter, aos 47min do segundo tempo
PONTE PRETA
João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Renê Júnior (Matheus Jesus) e Cristian (Thiago Galhardo); Felipe Azevedo, Roger e Clayson (William Pottker)
Técnico: Eduardo Baptista
ATLÉTICO-PR
Weverton; Léo, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Deivid, Hernane e Nikão (Giovanny); Pablo (Evandro), Walter e André Lima (Vinícius)
Técnico: Paulo Autuori
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!