O juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, da 3º Vara Criminal de Natal, remarcou para o dia 30 de junho a audiência de instrução e julgamento do policial civil Tibério
Vinícius França. Ele é acusado pela morte do também policial civil Iriano Serafim Feitosa, assassinado no dia 3 de fevereiro deste ano no conjunto Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. A audiência aconteceria nesta sexta-feira (17), mas Tibério fugiu da prisão na manhã desta sexta. A prisão fica dentro do mesmo terreno onde funciona o quartel do Bope, a cavalaria e o canil da PM, na Zona Norte da cidade.
O G1 tentou falar com o advogado de Tibério, Plínio Fernandes de Oliveira Neto, mas as ligações não foram atendidas.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Tibério foi visto pela última vez durante uma contagem de presos feita pela manhã. Quando uma equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) foi buscá-lo para a audiência, por volta das 10h, Tibério já não estava mais dentro da prisão.
A secretaria informou também que uma sindicância será instaurada para apurar as devidas responsabilidades da fuga.
Tibério estava preso desde o dia 22 de março pela morte de Iriano. O policial também é apontado pela Polícia Federal como suspeito de envolvimento com grupos de extermínio, investigação que faz parte da operação Thanatus, deflagrada em dezembro do ano passado.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!