O empresário Guilherme Mendes de Faria, que agrediu o médico Antonio Joaquim Ferreira de Andrade, em um posto de saúde em Tibau do Sul, ao fim do ano
passado, foi denunciado à Justiça nesta terça-feira (14).
A denúncia, constante no sistema virtual do Tribunal de Justiça, é pelos crimes de lesão corporal, aumentada pela vítima ser idoso; constrangimento ilegal na forma tentada; dano ao patrimônio público, desacato e perturbação ao trabalho e ao sossego, conforme tipificado no Código Penal e na Lei das Contravenções Penais. Se condenado, Guilherme pode pegar até oito anos de prisão.
Na denúncia apresentada pelo promotor Sidharta John, pede-se a citação do acusado para responder às acusações em 10 dias, depois que a denúncia for processada e aceita pela Justiça.
O caso
No início de dezembro, o caso chocou o Estado quando um vídeo caiu nas redes sociais onde o administrador Guilherme Mendes de Faria agredia um médico idoso, em um posto de saúde em Tibau do Sul.
Após o caso, Guilherme, que planejava deixar o Brasil para estudar no exterior, teve que permanecer na comarca e passou a ser investigado em inquérito policial, que resultou agora na denúncia do Ministério Público.
A reportagem não conseguiu contato com Guilherme para repercutir o assunto.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!