O ABC perdeu pela segunda vez em três rodadas do Campeonato Brasileiro Série C. Na tarde deste domingo (5), o time amargou o placar de 2 a 0 contra o Botafogo-
PB. Os gols no estádio Almeidão foram anotados por Danielzinho e pelo experiente Warley – que, aos 38 anos, entrou no segundo tempo e deixou sua marca contra o clube que já defendeu entre 2008 e 2009.
Com a derrota, o alvinegro potiguar caiu da quarta para a sexta posição do Grupo A, com três pontos. O time paraibano subiu da quinta para a segunda colocação. As equipes voltam a jogar no próximo sábado (11) contra o Confiança-SE e o Remo-PA, respectivamente.
O jogo começou com a equipe visitante se lançando ao ataque. No primeiro lance de perigo, o atacante Nando quase abriu o placar, mas esbarrou numa boa defesa do goleiro Michel Alves. O zagueiro Gustavo Bastos também tentou marcar para o ABC, entretanto, ficou apenas com o escanteio.
Toda a pressão alvinegra acabou cedo – aos sete minutos. Naquele instante, o atacante Danielzinho marcou de cabeça para o Botafogo na primeira vez que a equipe chegou à meta adversária. O lateral abecedista Filipi Souza não hesitou em classificar o tento sofrido como “um gol de bobeira, uma desatenção”. A partir de então, o time da casa dominou o jogo até o fim da etapa.
O segundo tempo não mudou a postura do time de Natal. O técnico Geninho até mexeu bem com a entrada do meia Erivélton no lugar do volante Anderson Pedra. Mas, na sequência, ele sacou Echeverria do jogo para colocar Victor Sapo. Essa substituição acabou com os poucos minutos em que a equipe esboçou uma reação e colocou fim ao bom momento vivido pelo grupo no jogo.
Quem substituiu bem foi o treinador adversário. Itamar Schülle colocou o experiente Warley em campo no lugar de Müller Fernandes. O atacante entrou aos 31 minutos e, aos 41, quando ficou cara a cara com o goleiro Vaná decretou a derrota do time potiguar.
Resumo técnico
Campeonato Brasileiro Série C: Botafogo-PB 2×0 ABC; estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Gols: Danielzinho, aos 7′ do 1º; Warley fez aos 41′ do 2º.
Botafogo: Michel Alves; João Paulo, Plínio, Marcelo Xavier e Jéfferson Recife; Djavan, Val, Pedro Castro (André Paulino) e Marcinho; Müller Fernandes (Warley) e Danielzinho (Carlinhos). Técnico: Itamar Schülle.
ABC: Vaná; Filipi Souza, Gustavo Bastos, Léo Fortunato e Marrone; Márcio Passos, Anderson Pedra (Erivélton), Echeverria (Victor Sapo) e Lúcio Flávio; Jones (Dalberto) e Nando. Técnico: Geninho.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!