A trégua entre as forças do regime sírio e os rebeldes em Alepo, no norte do país, que deveria acabar ontem (9) à noite, foi prolongada
por 48 horas, até à meia-noite de quarta-feira, anunciou o comando do exército.
Esta é a segunda vez que a trégua temporária, estabelecida na quinta-feira passada, sob a liderança dos Estados Unidos e da Rússia, é estendida em Alepo, cidade controlada pelas forças do governo e pelos rebeldes.
Esta segunda dilatação da trégua decorre do acordo entre a Rússia e os Estados Unidos para aumentar os esforços visando encontrar uma solução política para a guerra de cinco anos da Síria, que já matou mais de 270 mil pessoas.
“A Federação Russa e os Estados Unidos estão determinados a redobrar os esforços para alcançar uma solução política para o conflito sírio”, segundo um comunicado russo-americano conjunto publicado pelo Ministério das Relações Exteriores russo.
Para este fim, a Rússia “vai trabalhar com as autoridades sírias para minimizar as operações da aviação sobre áreas que são predominantemente habitadas por civis ou partidos”, diz o mesmo comunicado.
Fonte: Portal Noar
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!