Não foi fácil, mas o São Paulo está nas quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira (4), no México, o
Toluca pressionou e venceu por 3 a 1, mas não conseguiu chegar perto de reverter a vantagem aberta pelos paulistas no Morumbi, por 4 a 0.
Nesta quarta o São Paulo o contou mais uma vez com gol e atuação decisiva de Michel Bastos, que empatou a partida no início do segundo tempo e retardou as investidas do Toluca. No segundo tempo, Triverio aproveitou cruzamento para marcar de cabeça - e com desvio de Rodrigo Caio - o segundo gol dos donos da casa. No fim da partida, novamente em jogada aérea, Uribe deixou o segundo dele - e terceiro do Toluca. No placar agregado, 5 a 3 para o São Paulo, que ainda teve a vantagem do gol fora de casa.
Agora o São Paulo aguarda o segundo jogo do confronto entre Atlético-MG e Racing, em Belo Horizonte, para conhecer o adversário das quartas de final.
DECISIVO DE NOVO
A vantagem era grande, mas o primeiro gol do Toluca e as sucessivas investidas ofensivas até o início do segundo tempo criaram clima de grande pressão sobre o São Paulo no México. Coube então, de novo, a Michel Bastos ser decisivo: em jogada individual, ele invadiu a área pela esquerda e, em vez de cruzar, optou pela finalização forte, que empatou o placar. Na primeira partida, no Morumbi, foi Michel quem abriu o placar e teve atuação de destaque no 4 a 0.
DENIS: SEM BRAÇADEIRA, MAS COM BRONCA
O goleiro Denis voltou ao time titular depois de cumprir suspensão, mas não voltou como capitão. Edgardo Bauza decidiu manter a braçadeira com o volante Hudson. Mesmo assim, Denis mostrou muita irritação e reclamou muito com a própria zaga quando o Toluca abriu o placar com Uribe depois de alta cobrada rapidamente.
PROVOCAÇÃO, CONFUSÃO E CARTÕES
Mais uma vez o São Paulo fez um jogo que teve nervosismo e provocações, como aconteceu contra River Plate e The Strongest. O artilheiro Jonathan Calleri deixou o pé em dividida com Talavera, o goleiro mexicano se irritou, e o árbitro apontou cartão amarelo para o argentino. Depois, Kelvin e Wesley também se envolveram em confusões com os mexicanos. Nos acréscimos Centurión foi expulso depois de cuspir em direção a um adversário.
REENCONTRO COM OSORIO
Juan Carlos Osorio reencontrou o São Paulo nesta quarta-feira. O treinador colombiano, que atualmente comanda a seleção do México, esteve no estádio Nemesio Díez para assistir à partida e aproveitou para observar jogadores para a seleção mexicana e também para rever os amigos de São Paulo. Osorio comandará o México na Copa América em junho.
E AGORA NAS QUARTAS?
O São Paulo enfrentará o vencedor do confronto entre Atlético-MG e Racing na próxima etapa. A primeira partida, na Argentina, terminou em empate por 0 a 0, e o vencedor será definido nesta quarta-feira em Belo Horizonte. Se o Galo passar, o São Paulo jogará o primeiro jogo das quartas no Morumbi, mas terá a vantagem da decisão no Morumbi caso o Racing se classifique.
Fonte: Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!