Páginas

segunda-feira, maio 09, 2016

Deslizamento de terra deixa 8 mortos na China; 33 seguem desaparecidos

http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/As autoridades da província de Fujian, no sudeste da China, confirmaram nesta segunda-feira (9) a morte de oito pessoas no
deslizamento de terra que soterrou as obras de construção de uma usina hidrelétrica.
Confirmou também que 33 continuam desaparecidas. Segundo a rede de televisão oficial "CCTV", as equipes de resgate continuam trabalhando na cidade de Sanming para tentar localizá-los.
Mais de 600 pessoas participam das buscas, que já conseguiram resgatar outros 13 funcionários da obra. Eles estão hospitalizados e estáveis, segundo a agência oficial de notícias "Xinhua".
Todos trabalhavam na ampliação da central hidrelétrica de Chitan, que deve começar a operar em agosto de 2017 no condado de Taining. Segundo as autoridades, cerca de 100 mil metros cúbicos de lama e rochas se soltaram de colinas próximas ao canteiro de obras.

Chuvas
As primeiras informações apontam que a forte chuva que cai na região é a responsável pelo acidente. Entre sábado e domingo, Taining registrou 215,7 milímetros de chuva.
A metade sul da China sofre há mais de uma semana com fortes tempestades que afetam várias províncias do país, com cancelamentos de voos, fechamento das estradas de ferro e interrupções do fornecimento de energia elétrica.
É o início da temporada de chuvas no sul da China, na qual são frequentes desastres naturais como inundações e tufões. Devido à possibilidade de que as fortes precipitações continuem ao longo dos próximos dias na região, os centros meteorológicos locais mantêm alerta de tempestades.

An aerial view shows that buildings at a hydroelectric power station under construction that were hit by landslide in Sanming An aerial view shows that buildings at a hydroelectric power station under construction that were hit by landslide in Sanming, Fu (Foto: Stringer/Reuters)Vista aérea do local do deslizamento de terra; buscas seguem no local onde usina hidrelétrica é construída (Foto: Stringer/Reuters)

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!